Tablet da Amazon será vendido abaixo do preço de custo

por Pedro Fonseca em 15 de Agosto de 2011

Segundo o site eWeek, existe a possibilidade de o novo tablet da Amazon vir a ser vendido a um preço inferior ao seu preço de custo. De momento, o valor estimado ronda os 249 dólares (aproximadamente 175€),o  que a confirmar-se representa menos de metade do valor do iPad2 (actualmente Rei e Senhor do Império tabletiano)

Esta jogada arriscada de Jeff Bezos, de se apresentar ao mercado com um tablet que aparentemente dá prejuízo, só pode ser explicada com a vontade de conquistar uma importante quota de mercado, e com a esperança de recuperar rapidamente essa diferença através da venda de Apps, e-books, aluguer de filmes, downloads de músicas e publicidade (actualmente os leitores Kindle mais baratos – à custa de publicidade – apenas se encontram disponíveis nos E.U.A.).

Esta política de preços é totalmente oposta à seguida pela Apple, uma vez que a empresa de Steve Jobs aposta forte no preço alto do hardware como valor de qualidade e status. Veremos quem sai vencedor, mas à primeira vista, quem poderá sair a ganhar é o consumidor final.

As contas apresentadas no eWeek, baseiam-se em o custo de produção do tablet rondar os 330 dólares e a Amazon reduzir em 51 dólares, para encorajar os consumidores a comprá-lo.

Pode parecer arriscado, mas relembro que a Amazon há precisamente uma ano, lançou o seu Kindle 3 a um preço muito mais baixo do que os outros modelos Kindle (e do que os outros e-readers da concorrência) e desta forma arrasou com o mercado de e-Readers, obrigando também a concorrência a baixar o seu preço.

Em relação ao tablet propriamente dito, apenas sabemos que está previsto chamar-se Hollywood, que virá equipado com o super processador Nvidia Quad-core “Kal-El” a correr em Android Honeycomb, não terá camera fotográfica e supõe-se vir com ecrã de 9”.

Será este Hollywood digno de Óscar?

Há quem diga que tem sangue azul. Ninguém sabe se é por descender de nobres ou por morar na Ribeira. Dá-se com todos e gosta de conversas. Não fecha ouvidos a um bom cochicho e gosta de espalhar notícias e rumores. Toda a gente sabe que para saber as últimas novidades tem que ler as Breves do Pedro Fonseca. Tem curso de Informática do ISEP e PG na área da Informática na Saúde. É um geek do nuorte, carago! Seguir @pmfonseca1972
Pedro Fonseca
Artigos de Pedro Fonseca

Pub

Os comentários não estão autorizados.