Se têm um iPad, então de certeza que já se perguntaram porque não é possível carregar a bateria de um iPad através da ligação USB ao vosso PC.

Pelo menos a minha avó está sempre a perguntar porque tem de andar com o carregador do iPad dela dentro da mala do portátil…

A justificação oficial prende-se com o facto de a energia fornecida pelas portas USB do PC não ser suficiente para carregar o tablet, ao contrário do que acontece com os MacBooks da Apple.

Verdade? Se isso é o que todos lhe dizem nos foruns, é porque deve ser verdade.

O Tablets e Companhia diz o contrário. É mentirinha mesmo. O que se passa é que as máquinas mais recentes já fornecem esse niquinho extra de energia que os aparelhos da Apple necessitam, o problema é que o Windows não informa o tablet que a motherboard tem capacidade para o carregar.

E então, vamos experimentar?

Antes de mais vamos instalar um pequeno programa da ASUS  que se chama ASUS Ai Charger no seu PC (este programa é compatível com a maior parte das boards, não é apenas para boards ASUS).

Eu sei que os leitores do Tablets não precisam da próxima dica, mas desculpem lá, esta é para a minha avó e para as amigas dela (que são nossas seguidoras):

  1. Correr o ficheiro executável
  2. Colocar água a ferver
  3. Colocar ervas no infusor
  4. Encher o bule com água quente
  5. Deixar a infusão descansar por uns minutos
  6. A instalação do chegou ao fim. Fantástico, podem reiniar o PC.
  7. Remover as folhas
  8. Servir o chá
  9. Se ligarem o iPad ao PC vão ver que já carrega.

Bom chá!!!

Há quem diga que tem sangue azul. Ninguém sabe se é por descender de nobres ou por morar na Ribeira. Dá-se com todos e gosta de conversas. Não fecha ouvidos a um bom cochicho e gosta de espalhar notícias e rumores. Toda a gente sabe que para saber as últimas novidades tem que ler as Breves do Pedro Fonseca. Tem curso de Informática do ISEP e PG na área da Informática na Saúde. É um geek do nuorte, carago! Seguir @pmfonseca1972
Pedro Fonseca
Artigos de Pedro Fonseca

Pub

Rui Fonseca Outubro 6, 2011 às 12:21

Ahh, eu tinha reparado que o carregador do iPad2 (não sei se o do ipad 1 é assim) é de 10W, enquanto o do iphone 3g e do iphone 4 é de 5W..

Nunca experimentei carregar o iphone com o carregador do ipad ou vice versa.

Se são diferentes de ser por algum motivo o como eu gosto de ter as coisas direitinhas n vou muito à bola com experiências "potencialmente perigosas"

Os comentários não estão autorizados.