Actualização II:

Com que então quer ver futebol no iPad? Para o fazer pode subscrever os serviços do Meo e Iris da Zon que lhe dão acesso à televisão no equipamento ou pode utilizar uma das muitas aplicações existentes para o efeito.

Uma delas, que experimentamos, é a Football TV Live. Custa 0,97 euros na App Store (ver informação actualizada abaixo).

Trata-se de uma aplicação de muito simples e de intuitiva utilização. Basta instalar, escolher a competição do jogo que pretende, verificar o dia e a hora do desafio e carregar no jogo. Aguarde uns instantes até que a imagem surja no aparelho.

football tv live

Há alguns factores a ter em conta. Tem de ter internet e quanto maior for a largura de banda da sua ligação, melhor. Como está sujeito à qualidade de transmissão em streaming podem ocorrer algumas quebras. Nas experiências que efectuamos não registamos qualquer problema depois do arranque da transmissão.

A aplicação também trata de informar que “todas as emissões” têm origem externa, em concreto, nas estações de televisão, e que a app “não guarda ou distribuiu” material com direitos de autor.

Se tiver um método para ligar o iPad à televisão, como a Apple TV, pode até ver o jogo na TV, replicando aquilo que se passa no ecrã do tablet.

Actualização I: A aplicação já não está disponível na App Store, tendo sido retirada no mesmo dia da publicação deste texto. Apenas é possível encontrá-la nas lojas de aplicações não oficiais para equipamentos alvos de jailbreak.

Veja o vídeo para seguir o processo.

Jornalista. Com alegado sentido de humor e uma certa mania de gostar de tecnologias, brinquedos tecnológicos e coisas assim. Seguir @josefreitas No Google +
José Freitas
Artigos de José Freitas

Pub

Os comentários não estão autorizados.